Exercicio Capilar


Exercicio Capilar
Primeiramente deite de costas utilizando o travesseiro sólido. Le­vante os dois braços e as duas pernas verticalmente exercicio2e estique-os o mais possível, mantendo as solas dos pés na horizontal. Nesta posição, faça vibrar suavemente os membros durante 1 ou 2 minutos. Pratique este exercício diariamente pela manhã e à noite.
Embora a Medicina Nishi se fundamente em princípios de várias outras medicinas, ciências e filosofias de séculos e de países diferentes, ela possui uma única teoria que afirma que a força motriz para a circulação do sangue depende não do coração, como afirmam as teorias da medicina tradicional, mas dos vasos capilares que ligam as artérias e as veias.
O exercício que promove a capilaridade ou exercício capilar (de le­vantar e vibrar os membros que contêm 3.800 milhões de vasos capilares sem considerar os 5.100 milhões de vasos do corpo inteiro) regula as válvulas venosas que promovem o fluxo do retorno sangüíneo, acelera o fluxo, renova e auxilia a circulação da linfa, regenerando os glómus e evitando a velhice prematura.peixinho Este exercício estimula o fluxo do sangue arterial assegurando a circulação fisiológica e evitando a congestão sangüínea, curando várias doenças circulatórias. A função da pele e dos membros melhorará com esse exercício de modo a prevenir a invasão de parasitas e bactérias através da pele. Dinamicamente falando, os pés são bases importantes para o cor­po inteiro. Problemas nos pés podem causar todos os tipos de doenças. Portanto podemos manter nossos pés saudáveis fisiologicamente através deste exercício.

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Do livro:

A MEDICINA NISHI – Princípios de Saúde Prática, de Katsuo Nishi; Ibrasa

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